Up n’ Wear

A Uhnika está cada vez mais andando contra o fluxo  da moda massificada. Recentemente nasceu e ainda está em processo o projeto ‘Up n’ wear’ – up de upcycling, dar uma nova vida ao que poderia ser lixo, and wear … saia vestindo ! Estamos registrando o processo  para acompanharmos juntos as possibilidades de reaproveitamento de grandes resíduos.

No ateliê separamos todos os resíduos do corte de produção em pequenos e grandes resíduos. Os pequenos vão para a reciclagem da matéria-prima. Os grandes nós guardamos para iniciar esse projeto. Foram 11 meses guardando uma significativa quantidade de retalhos. Estamos descobrindo uma metodologia.

 

Etapas Up n’ Wear:

  1. Plano de produção – quais tipos de produtos podíamos criar com retalhos pequenos. Optamos por ‘tops’ para dar o start;

  2. Pegamos os tecidos estocados e separamos por cores e tamanhos;

  3. Neste terceiro momento  catalogamos as bases de tecido. Catalogamos porquê? Como existem retalhos elásticos, de malha, finos, grossos e que se comportam totalmente diferentes precisamos diminuir estas diferenças. Depois escolhemos dentro das 2 modelagens que vamos começar qual tecido irá compor forro e qual será o tecido principal.

 

Agora cortaremos as peças pilotos e no próximo post vocês verão o resultado junto conosco! 🙂

Uh!

Marcado com , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: