fbpx

Blood Mountain – Suzie Blake

〰️ Essa é a Blood Mountain, uma instalação da artista Suzie Blake com 3m de altura composta por roupas vermelhas que seriam destinadas ao aterro. Um dia todas elas estiveram em lojas de departamento disputando a atenção de clientes. Qual a mensagem? Não apenas o descarte e o consumo excessivo comuns do mundo atual. É, além disso, uma denúncia: o mal da indústria de fast fashion, que não só pega carona no movimento feminista, mas também gera incalculáveis danos.

Destoando da grande montanha, frases como “The Future Is Female”, “Girl Power” e tantos outros slogans feministas podem ser vistos. E é aí que está a grande contradição, já que a mão-de-obra desta indústria é formada principalmente por mulheres, mal-pagas, com pouco ou nenhum direito, muito menos escolhas. 
A artista levanta-se contra os danos causados pela indústria, desde a produção até a poluição do meio ambiente, mas seu ponto principal é a mulher que, enquanto grita seu futuro, não dá voz à irmã que costura as bandeiras de sua liberdade.

A instalação é mais um movimento contra a indústria da moda injusta e suja, nos mesmos moldes do Fashion Revolution. Mais um ato para que a gente mude nossa mentalidade, passando a exigir que marcas sejam transparentes na produção, do início ao fim, e repense também o nosso consumo.

Não só em abril, em que o desastre do Rana Plaza completa 6 anos, mas todos os outros dias precisamos lutar por este movimento, por um mundo melhor, por uma moda limpa, justa e linda. Vamos juntas?

#quemfezminhasroupas?

@suzieblakeshoots – A instalação de Suzie está sendo exibida em um antigo armazém de fábrica de roupas em Melbourne, Austrália, até junho/2019.

#uhnika #uhnikauh #sejauhnika #useuhnika #modainteligente #ranaplaza #fashrev #quemfezasminhasroupas #feminismo #igualdade #fashionrevolution #fashionrevolutionweek #whomademyclothes #semanafashionrevolution

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: