deu zebra, que bom! ANIMAL PRINT

Já faz tempo que a animal print ganhou espaço no mundo da moda e entrou no armário das fashionistas por aí. A oncinha pode aparecer em acessórios, roupas e sapatos. A snake print (famosa estampa de cobra ) já vem em versões mais statement – nome bonito para se referir à peça “diferentona” do look –  no entanto a animal print que apostamos dessa vez é a zebra!

No desfile  de inverno 2019 de Ives Saint Laurent a estampa apareceu em versões clássicas nas cores preta e branca combinando com elemento clássicos. Já nesse verão – tendo em vista que as cores da estação são tons pásteis e terracota – ela aparece em versões terrosas e vermelha, fugindo completamente do óbvio.

Há quem diga que peças estampadas são difíceis de coordenar ou até mesmo só podem ser usadas com peças chaves. Por muitos anos usar estampas de animal print foi tabu e cheio de pré conceitos estéticos. Sorte a nossa que os tempos mudaram e tais regras caíram por terra. Hoje a moda  está ai para somar e não diminuir. Ainda bem, né UHH!

Por aqui também deu Zebra ( no melhor sentido de todos!) e reunimos algumas dicas para as #uhnikas usarem e abusarem da estampa trend alert do momento sem maiores dramas. Da uma olhada:

ANIMAL PRINT + ANIMAL PRINT

O grande segredo das estampas, principalmente quando falamos sobre animal print, é coordenar o equilíbrio entre diversos aspectos. O que é bacana avaliar para trabalharmos com o mix é paleta de cores, tamanho da estampa, tecido e comprimentos. Difícil pensar assim? A gente te ajuda. O look monocromático por exemplo, é uma ótima estratégia para balanço visual das estampas e confere elegância. Já um mix com estampa micro contraposta com a macro, te da liberdade para apostar em itens complementares mais extravagantes em um look autêntico, enquanto o macro com macro da para brincar com texturas e comprimentos saindo do óbvio caindo em um look mais contemporâneo. O importante é sempre ter no radar que o conjunto de roupa+acessório+sapato no resultado final tem que ser harmonioso, ainda que extravagante.

PEÇA STATEMENT: ANIMAL PRINT+BASIC

Para quem viu a dica anterior e pensou: é demais para mim. Fica tranquilo.  A próxima dica  é daquelas que a gente tá cansado de saber mas é sempre válido relembrar: na dúvida use o clássico. Se você faz parte do time que tem medo de usar peça em animal print, combinações ousadas e look chamativo, não hesite nos combos básicos. Vale com jeans, com peças em tons neutros, tecidos de corte reto e claro o  preto e branco. A receita nunca falha.

OUSE. A VIDA É UMA SÓ E ESTAMOS AQUI PARA NOS REIVENTAR.

Não tenha medo de investir no seu estilo. Usar uma roupa vai além de ficar na moda ou seguir uma tendência. É sobre você. Tem a ver com a sua forma de se expressar, de ir e vir. Por isso se você tem vontade de combinar uma peça animal print ao seu estilo fique à vontade, o corpo é seu, as regras são suas. Pense no teu consumo de maneira inteligente, encontre o que te deixa à vontade e faça aquela peça ser #uhnika. 😉

Gostou? Fique ligado no nosso conteúdo e não deixa de comentar, compartilhar.

Nos vemos em breve, Uh!

Marcado com , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: