5 dicas para você organizar seu guarda roupa e aumentar a durabilidade das suas roupas:

WhatsApp Image 2019-10-22 at 16.04.41Todo mundo já teve a experiência de abrir o guarda roupa e ter a sensação de que não tem roupa. Talvez isso aconteça porque na maioria das vezes o nosso espaço não está organizado de maneira objetiva e ficamos sem conseguir visualizar o que de fato temos para então escolher o que iremos usar. Por isso, hoje reunimos dicas de organização práticas e rápida para ajudar a otimizar seu tempo e conservar melhor suas roupas, sapatos e acessórios.  

1 – Padronize cabides.   

Parece bobo mas faz toda a diferença. Ao adquirir cabides padronizados a visão fica facilitada na hora da escolha – além de se encaixar melhor no varão. Para peças pesadas, como ternos, casacos e  roupas de festas o ideal são cabides mais pesados que proporcionam uma durabilidade maior.  Tenha cabides específicos para itens como lenços, calças e acessórios. Roupas de lã não devem ir ao cabide para não deformar.

2- Faça descartes de tempos em tempos

Cuidar e organizar do armário também é uma maneira de consumo consciente, uma vez que aumenta a vida útil da peça. E durante esse processo faz bem a gente desapegar do que não é mais necessário. Para facilitar divida tudo em três categorias:

Descartar: Aqui entra roupas muito velhas, rasgadas sem viabilidade de consertos. A regra é básica, se não serve para você usar devido ao estado ruim, também não irá servir para outra pessoa.

Doar: Sabe aquela peça que não te serve mais? Ou então aquela que você comprou por impulso e nunca usou? Ou ainda uma outra que você usou mas que hoje em dia já não é a sua peça chave faz tempo? Pois bem, se você não tem certeza que ela merece ser doada, se questione da seguinte forma: Eu usei essa roupa no último ano? A resposta é não? Doação. Desapegue de tudo aquilo que toma espaço no seu guarda roupa mas que poderia fazer a diferença no de outra pessoa.

Manter: Essa é a parte do que vai ficar com você. As roupas atuais, as que servem, que combinam com seu estilo e que sobretudo te faça sentir confortável tem passe livre no teu guarda roupa.

3- Higienize seu guarda roupa

Pelo menos duas vezes ao ano, tire um tempinho para higienizar o seu armário, desde limpar com pano úmido à técnicas de absorção de umidade. Tudo isso vai evitar fungos e mofo. Não sabe como fazer? A gente e ensina 😉  

PARA LIMPAR: Água e vinagre ( calma, não vai ficar o cheiro!) misturados, é só passar um paninho e deixar as portas aberta por algumas horas.

PARA EVITAR UMIDADE: Utilize saquinhos de tule com aquelas giz de quadro negro. Eles retem a umidade de fundos de armários e gavetas.

4 – Armazene seus sapatos de forma adequada.

O ideal seria manter sapatos em um sapateira fora do guarda roupa, mas caso não seja possível para evitar fungos e mofo é importante deixar o sapato arejando por um tempinho antes de ser guardado e de preferência passar um paninho nas solas e laterais para não sujar outros pares e o armário. Se optar em usar caixas, substitua as caixas de papel que são suscetíveis a umidade por uma de acetato. Além de uma melhor conservação vai facilitar a sua visão dos sapatos que estão guardados.  

5 – Separe bolsas em prateleiras

Elas ficam mais visíveis quando organizadas em prateleiras. Para não deformar você pode colocar plástico bolha ou papel de seda internamente.

Vai lá Uh, se programe para arrumar teu armário e conservar suas roupas por mais tempo, depois conte para gente como foi, combinado?

Até breve!

Marcado com , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: