6 Filmes/ Séries para você que é amante de moda se inSpirar:

Quem nunca assistiu um filme e ficou babando no figurino? Ou viu uma série e desejou ter o estilo de algum personagem? A gente reuniu alguns filmes e séries que faz nossos corações bater mais forte quando o assunto é figurino. Vem conferir, Uh!

1 – Coisa mais linda – Disponível na Netflix. ( 2019)

A série brasileira, que estreou em março desse ano, traz como temática principal o empoderamento feminino e o começo da BOSSA NOVA. Ambientada no Rio de Janeiro no final dos anos 50 começo dos anos 60, tem um figurino escolhido à dedo para representar a potência e personalidade das quatro personagens principais com composições cheia de estilo e atemporalidade. É uma bomba de referência para quem curte roupa de época adaptado para os dias atuais. Se prepare para ver muitos corselets, pantalonas, macacão e acessórios vibrantes!

Alerta Spoiller: A nossa modelista, Ana Del Montes, fez parte da produção do figurino e não poderíamos estar mais orgulhosas!

2- Sex and the City  – O FIME ( I e II) ( 2007 e 2010)

Inspirada na série icônica dos anos 90 – e que vale a pena maratonar – Sex and the City, volumes 1 e 2, são daqueles filmes que a gente ama assistir para ficar babando nos figurinos extravagantes das personagens. Ainda que o roteiro seja um pouco aquém da realidade, é um blockbuster que nos diverte com a vida das quatro Nova Iorquinas que lidam com problemas de relacionamento em lugares badalados da Upper East Side ( e sempre com um drink Cosmopolitan em mãos).  Chanel, Lacrouax, Jimmy Cho, Givenchy, Gucci, Prada, Louis Vuitton, Viviene Westwood entre outras marcas importantes do mundo da moda são alguns dos nomes que assinam o figurino da franquia.

3 – SEX EDUCATION (2019)

A série original Netflix lançada esse ano, é um prato cheio para quem gosta do combo HIGH SCHOOL + MODA VINTAGE. O roteiro que aborda o início da sexualidade de adolescente carrega a mão em figurinos coloridos, com referências de outros clássicos da época, como O Clube dos Cinco e Barrados no Baile. Alerta para a caracterização do personagem  Eric Effiong ( Ncutti Gatwa!) , que consegue reunir tendências como color block, all jeans, animal print e moda no gender. É um look mais tendência que o outro.

4 – Animais Fantásticos e Onde Habitam e Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindwald. ( 2016 e 2018)

Quem disse que ficção científica e moda não conversam entre si, errou e errou feio. O filme que faz parte do universo bruxo da escritora J.K Rowlings traz composições autênticas. Indicado ao Oscar de Melhor Figurino – pelo primeiro filme da franquia – entre uma magia e outra a gente fica babando nos looks de época que são repletos de alfaiataria – a gente nem ama né, Uh?! – cores terrosas, vestidos de seda, saia midi e muitas peças statement. Todas as roupas dos personagens foram costuradas à mão e enviadas para um departamento responsável por tirar a cara de roupa nova das peças. Um adendo especial para os looks de Leta Lestrange, personagem de Zoe Kravitz no segundo filme com seus looks em tons fortes, entre eles nosso tão querido Fucsia! 😉

 5 –  The Get Down ( 2016 – 2017)

Ah, a moda dos anos 70! Com duas temporadas – disponíveis na Netflix – a série The Get Down foi a com maior orçamento da história do streaming. Ela mescla fatos reais à ficção ao contar o começo do HIP HOP no Brooklin em Nova Iorque. O figurino rouba a cena com o estilo boho chic, cortes retos, mais relaxados  e muito brilho. O elenco conta com Jaden Smith, um dos nomes mais importantes do mundo da moda na atualidade.

6 – O Maluco no Pedaço ( 1990)

E por falar na família SMITH. Quem não riu e chorou com as aventuras de Will Smith em o Maluco no Pedaço? A série que reinou absoluta nos anos 90 com seis temporadas, não nos ganha apenas pela simpatia dos seus personagens mas como também pela moda da época. Vale maratonar para ver como os figurinos de Will, Carlton, Vivian, Jazz, Phil,  Ashley e Hillary. Muita mom jeans, croppeds, pantacourts e bodies  aparecem na caracterização do elenco nos provando que bom mesmo é a moda atemporal.  

E aí Uh, qual outra série e/ou filme você indicaria para gente se inspirar também? Conta para gente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: