CONSUMO CONSCIENTE EM DATAS COMEMORATIVAS.

Hoje é dia 31 de Outubro, o famoso dia das bruxas. O Halloween, tradição que nasceu na Irlanda e se enraizou na cultura americana e europeia, vem ganhando cada vez mais espaço nos nossos corações. Verdade seja dita, a gente ama uma festinha, ainda mais quando ela envolve caracterização.

Nessa data – e em outras durante o ano – é bem comum vermos as lojas vendendo roupas a caráter. Bruxas, duendes, unicórnios, personagens de filmes, as opções são muitas, mas a pergunta que fica é: vale o investimento? Muitas vezes na empolgação acabamos comprando por impulso, usamos a fantasia uma vez e nunca mais. Então por que não aliarmos a farra ao consumo consciente?

Na onda do DIY a gente reuniu algumas referências para dizer que tem como fazer uma fantasia criativa, bonita e funcional usando peças atemporais que vão do trabalho até a festa de Halloween mais próxima. Se inspire com a gente Uh!

Se você for como a gente que adora um fervo, vale a pena prezar o custo-benefício. Pensar em uma fantasia que se adapte conforme adereços e maquiagem é o ideal para quem nessa época tem diversos eventos.

Trazer o carnaval para outubro ta mais do que liberado. Então por que não reinventar ( ou repetir!!) a fantasia do bloquinho?

Apostar em fantasias minimalistas é a solução para quem não tem tempo de se planejar. Basta uma peça certeira e um bom adereço.

“WELL, WELL, WELL”- Como diria Malévola, meu desejo é que nunca sinta tristeza. Nem tem como sentir com uma fantasia tão simples e ao mesmo tempo tão forte! Ta tudo bem mostrar o quanto você é poderosa nesse Halloween.

Quer uma fantasia #uhnika? Basta pegar uma peça coringa e completar com itens que você mesmo pode fazer: como por exemplo a saia de tutu. O bom de fazer as coisas em casa é que pode ser desmanchada e reaproveitada para outra coisa ou para a próxima fantasia. A saia de tutu de hoje pode ser o véu da noiva de amanhã!

Agora não tem mais desculpa, teremos que sair por aí assombrando à todos com nossa potência.

Feliz dia das bruxas, UH!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: