TENDÊNCIAS DOS ANOS 80/90 que voltaram com tudo

Se abrirmos um catálogo de moda de 20 anos atrás e um de agora, vai ser difícil saber qual é qual. Isso porque a moda dos anos 80/90 voltou com tudo para o coração das fashionistas e esta mais viva do que nunca. Seja no corte, nas cores, no volume e até nas polêmicas, as trends nunca foram tão ”old” como agora.

A gente listou as principais tendências atemporais para você se inspirar.

TOP CROPPED

O famoso bustiê, eternizado por famosas como Mariah Carey– o clipe de Heartbreaker não nos deixa mentir – Britney Spears, Spice Girls, Christina Aguilera entre outras, voltou com tudo. Tanto nas versões mais comedidas – cobrindo uma parte do umbigo – quanto nas versões mais ousadas quase como uma lingerie, o top vem tomando a frente de muitas fashionistas e é uma das trends alert para o verão 2020.

Se inspire sendo Uhnika:

CORES VIBRANTES E ANIMAL PRINT

Se formos classificar os anos oitenta com uma única palavra, essa palavra seria cor. E não é que o visual super colorido caiu nas graças do povo de novo? A onda vem cercada de formas geométricas – coisa que gostamos pouco né, uh? – e é totalmente desapegada da combinação de estampas. Entre as estampas predileta do momento, o animal print ganha disparado.

Se inspire, sendo Uhnika:

CANDY COLOR E TONS TERROSOS.

O velho e bom look básico e fácil também voltou, peças em tons terrosos e pasteis trazem um mood vintage, principalmente se forem em tecidos de algodão grossinho ou a camurça, remetendo totalmente a onda dos anos 90. Vale lembrar que nos anos 80 era muito forte o uso de t-shirts com frases, estampas divertidas e que hoje também reconquistou seu espaço nos nossos guarda roupas.

Se inspire, sendo Uhnika:

ACESSÓRIOS

Desde o lenço que em sua versatilidade vira adereço de cabelo à enfeite de bolsa, passando pelas presilhas de cabelo tic tac até a polêmica pochete, todas elas vieram dos anos 80/90 e voltaram em versões modernas ou seguiram a risca a herança fashion.

MODELAGEM ASA DELTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse vocês já estão casados de ouvir falar por aqui, porém não tem como não mencionar o que foi sinônimo de ousadia e empoderamento no passado. Os biquínis e maiôs Asa Delta fizeram o verão muito mais feliz da mulherada da década.  O maiô Asa Delta Lycra e Brilhante era preferência entre 4 a cada 5 brasileiras nos anos 90 (temos nossa versão sereia de carnaval, lembram?).

Por aqui a  gente ama essas tendências que nos faz ter a certeza que a moda é cíclica e que cada vez é viável pensarmos no nosso consumo e tempo de vida útil das peças. Mas e você Uh, conta para a gente, qual tendência das décadas passadas que você mais gosta? 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: