Acessórios sustentáveis pela artesã Carola Opazo

A Carola produz jóias a partir de retalhos de couro descartados. Sua marca principal são as formas geométricas, ela mistura em uma única peça couros com diferentes cores e texturas, o resultado são peças únicas, artesanais e atemporais (que não segue tendências de moda).
carola-opazo

Acessórios sustentáveis pela artesã Carola Opazo

É possível produzir acessórios de forma sustentável?

Desde 2018, a marca de acessórios Carola Opazo é nossa parceira. A artesã, cuja marca leva seu nome, cria brincos e colares de forma sustentável. Com base no upcycling, seu processo criativo tem tudo a ver com a Uhnika!


A Carola produz jóias a partir de retalhos de couro descartados. Sua marca principal são as formas geométricas, ela mistura em uma única peça couros com diferentes cores e texturas, o resultado são peças únicas, artesanais e atemporais (que não seguem tendências de moda).

Em nosso blog, falamos sobre o movimento Slow Fashion e o Upcycling, que é a reutilização de resíduo têxtil para outros fins. Esse trabalho com o couro, é super importante, dado que a produção de couro é uma das que mais causam impacto ambiental, tanto no tratamento quanto o descarte de resíduos.

Existem vários exemplos de estudos em andamento que buscam soluções mais eficientes, e ambientalmente mais corretas para a indústria do couro. Enquanto isso não ocorre de forma concreta, o Upcycling é um ponto de esperança que encontramos na moda para, de alguma forma, reduzir o impacto do descarte incorreto de grandes confecções.

Conheça mais sobre os acessórios da Carola Opazo em nosso site!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não vá embora…

Insira o seu e-mail e receba o CUPOM
de 10% OFF em sua primeira compra!

*Fique [email protected], prometemos não enviar SPAM! 🙏