Clique aqui e confira uma categoria inteira com 50% de desconto! 🔥

5 soluções possíveis para o microplástico

PLACENTA COM MICROPLÁSTICOS? A polêmica do Poliéster.

Em dezembro de 2020 a notícia que cientistas italianos encontraram microplásticos na placenta de 4 gestantes percorreu as mídias sociais e os veículos de comunicação. Por isso trouxemos esse tema por aqui, já que uma das principais matérias-primas da indústria têxtil, o poliéster, contribui muito para a disseminação desse resíduo.
Apesar de ser um tema polêmico para a indústria têxtil, neste vídeo quisemos mostrar a importância de trazer soluções inovadoras para essa matéria-prima, além de mostrar que um dos principais agentes que pode interferir positivamente nesta questão é o poder público.

Confira 5 filtros que já existem no mercado internacional e que se viessem acoplados as nossas máquinas de lavar ajudariam a manter nossos mares, rios e solos livres da poluição do microplástico.

Alguns links para mais pesquisas:

https://www.google.com/amp/s/revistagalileu.globo.com/amp/Ciencia/Saude/noticia/2020/12/microplastico-e-detectado-na-placenta-humana-pela-primeira-vez.html

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ciencia-e-saude/noticia/2020/12/23/microplasticos-sao-encontrados-na-placenta-de-mulheres-gravidas-diz-estudo.ghtml

https://istoe.com.br/cientistas-acham-microplasticos-em-placenta-humana-pela-1a-vez/

E você, o que pensa sobre o poliéster? Deixe aqui seu comentário 😉

Marcado com ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

(function ($) { })(jQuery);
%d blogueiros gostam disto: