Tendências para o verão: Saiba o que estará bombando em 2022

Tendências para o verão

Montar o catálogo das peças e coleções que serão vendidas não é tarefa fácil. É preciso pesquisar quais tipos de roupas estão em alta e com forte procura entre o público. E então, você já se perguntou quais as tendências para o verão 2022?

Se a resposta foi não, saiba que está passando da hora de se preocupar com isso! 

 O sexto relatório anual da State of Fashion da The Business of Fashion e da McKinsey & Company indica crescimento para o setor em 2022, impulsionado principalmente pelo mercado Chinês e Norte Americano.

E para te ajudar a fazer parte dessa alta, nós preparamos 6 dicas de tendências para o ano que vem. Continue a leitura e saiba mais!

Leia também: Roupas Sustentáveis: descubra como começar a vender?

As 6 principais tendências para o verão na moda em 2022

O verão de 2022 está vindo cheinho de tendências de moda! E nós listamos aqui as principais. Confira!

1. Conjuntos

Vindos diretamente dos anos 80, os conjuntos estão com tudo e vão continuar em alta na próxima estação. Eles são uma boa aposta para ter nas araras pois trazem a sensação de economia para o consumidor: duas peças em uma.

Durante o verão, é bom priorizar a compra de conjuntos mais leves e coloridos, as estampas também vão fazer sucesso entre suas clientes. E caso você queira ter algo para as mais ousadas, também aposte em conjuntos animal print.

Ah, uma boa pedida também é variar nos formatos! Shorts, croppeds, saias, calças, terninhos são igualmente delicados e encantadores.

A Uhnika tem uma seção inteira dedicada aos conjuntinhos sustentáveis mais lindos.

2. Cores

Cores para o Verão

Anote o que estamos dizendo: as cores serão o ponto alto das tendências para o verão!

As cores saturadas e vibrantes ditarão o tom da estação, assim como os azuis mais profundos, tons vibrantes de rosa, laranja, e verde.

Os tons suaves de amarelo e lilás estão entre as preferências, no intuito de montar looks com um ar mais moderno.

É importante que você tenha em estoque peças com cores variadas e que caiam bem em todos os tons de pele. Ah, e não esqueça dos clássicos Black & White. Eles nunca saem de moda!

3. Peças largas

Existe uma tendência para o verão e para todas as demais estações: conforto e elegância!

Sabe aquelas camisas e calças folgadinhas, que não marcam o corpo e deixam um ar super despojado e confortável, então, elas também farão muito sucesso no guarda-roupas das antenadas na moda.

Uma boa dica na hora de expor as peças é fazer combinações interessantes. Por exemplo, um moletom folgadinho fica super bem com peças debaixo esportivas (que também são tendência). Isso torna mais atrativo e facilita para que as clientes se vejam no look.

4. Vestidos

Os vestidos são peças únicas que trazem conforto, elegância, estilo e sofisticação, ao mesmo tempo em que podem ser leves, descontraídos, super modernos, trazendo muito despojo e praticidade.

Então, é claro que eles são tendências para o verão! 

Invista em um mix de vestidos de cores, modelos e tecidos variados. É importante cobrir vários gostos. Ah, e nada de se concentrar só nos tamanhos P, M e G. Expanda os manequins da sua loja.

Vestidos Tendência para 2022

O público plus size também está super ligado nas tendências e quer ter opções de peças estilosas e que caiam bem em todos os corpos.

5. Alfaiataria

Nem só de peças mega coloridas e vibrantes viverão as tendências para o verão. As peças de alfaiataria, com cores mais sóbrias também estarão em alta.

As linhas retas, que remetem à peças masculinas, trazem ares mais inovadores e criativos para o visual do dia a dia. Servem tanto para ambientes mais formais, como o de trabalho, quanto para aquele happy hour.

E é por isso que não podem faltar na sua loja ou e-commerce. A mulher contemporânea é mais multifacetada do que nunca. É comum que muitas optem por peças que, assim como elas, são multifuncionais.

6. Peças com tecidos sustentáveis

A sustentabilidade tem tido cada vez mais espaço no mundo da moda. Já existe um setor dedicado exclusivamente a isso. Chamamos estes esforços de moda sustentável, indo desde os tecidos até as formas de envio dos produtos.

E sim, tecidos sustentáveis são uma tendência para o verão. Em geral, eles possuem coloração mais sóbria e são igualmente resistentes e confortáveis. 

A moda sustentável já faz parte da vida de milhares de pessoas e representa uma importante oportunidade de negócios para você!

Encontre as peças que serão tendência em 2022 aqui na Uhnika!

Conclusão: o natural é tendência

As tendências para o verão 2022 serão tudo, menos estáticas. Cores, cortes e estampas estão em alta. E agora que você já sabe disso, não perca tempo e monte o seu mix de peças com base no que estará em alta.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não vá embora…

Insira o seu e-mail e receba o CUPOM
de 10% OFF em sua primeira compra!

*Fique [email protected], prometemos não enviar SPAM! 🙏